sábado, 7 de dezembro de 2013

O objetivo de nossa família

[Dia 7 de setembro de 2013 é comemorado o aparecimento transcendental de Sripad Bhaktisvarupa Damodara Maharaj. A seguir uma descrição do encontro dele com Srila Narayana Gosvami Maharaj.]

Aula na Sri Giridhari Gaudiya Matha. A esquerda de Srila Narayana Maharaja estão Srila Bhakti Svarupa Damodara Maharaja e Sripad Bhaktivedanta Vaikhanas Maharaja.
[No dia 25 de Novembro de 2004, um dos líderes da ISKCON, Pujyapada Bhaktisvarupa Damodara Maharaja veio a Govardhana para visitar Srila Narayana Maharaj. Depois desse encontro ele participou dos bhajanas e aula de Srila Maharaj, e Srila Maharaj lhe pediu para falar.

Sripad Bhakti Svarupa Damodara Maharaja  então entusiasmou a audiência de mais de 600 peregrinos internacionais, ao compartilhar com eles a ordem de Srila Prabhupada para quem ele pregasse aos cientistas e lhes convencessem sobre a existência da alma, e Deus como a Alma Suprema. Ele relatou suas experiencias recentes nesse trabalho de pregação, em uma conferencia especial na Itália, e contou de seus sucessos.]

[Srila Narayana Maharaja] Eu sempre penso, e também digo a meus devotos, que nós somos uma familia - a familia de Sri Caitanya Mahaprabhu e Sri Nityananda Prabhu. Nós devemos sempre estar juntos e pregar a missão Deles através do mundo. Se nós nos juntarmos novamente, nós podemos pregar através do mundo - como na época de Srila Bhaktivedanta Svami Maharaja.

Sripad Bhakti Svarupa Damodara Maharaja é muito qualificado. Ele não é sectarista, ele não pensa: “Eles são Gaudiya Matha e nós somos ISKCON.” Desde o começo eu o vi dessa maneira. Ele sempre quis que pregássemos juntos – pelo mesmo propósito – pela missão de Sri Caitanya Mahaprabhu e Nityananda Prabhu. 

Eu estou pedindo a ele que ele instrua os devotos, para que eles possam desenvolver consciência de Krsna.

[Sripad Bhakti Svarupa Damodara Maharaja (depois de compartilhar com sua audiência atenciosa alguns exemplos de argumentos científicos-lógicos usados por ele para convencer os cientistas, ele concluiu com essas palavras):]

É difícil pregar para os cientistas sem provar a existencia de Deus em linguagem cientifica. Hoje em dia muitos cientistas brilhantes estão se tornando interessado nesse ponto de vista. Nós temos nosso irmão espiritual Jnanadasa, que agora é Bhaktivedanta Nemi Maharaja sentado na audiência. Talvez nós podemos nós juntar novamente. 

Eu estava me lembrando Srila Narayana Maharaja hoje. Em Vrndavana, no nosso templo de Krsna-Balarama, nosso Festival de Desaparecimento de Srila Prabhupada fica incompleto sem ele. Agora é a hora de fazermos algo. Algumas vezes há um desentendimento na família, mas agora é tempo de fazermos algo para que nossa missão prossiga como antes. 

Eu conheci Srila Maharaja muitos anos atrás, quando ele estava nos guiando. Especialmente quando nosso Srila Prabhupada partiu, ele cuidou de nós de uma maneira maravilhosa e com muito amor – algo que nós nunca esqueceremos.

No momento exato que Srila Prabhupada estava partindo, Srila Maharaj não estava lá. Ele estava em Mathura. Havia poucos de nós e nós não sabiamos o que fazer. Prabhupada fez a passagem e nós não sabiamos como fazer os ritos finais. Sem a guia amorosa de Srila Maharaj nós não saberíamos o que fazer. Ele veio naquela hora, ele tomou conta de tudo, e nós seguimos a sua direção.

Este incidente foi muito importante e memorável. Srila Maharaj tomou conta de nós, e também ensinou como servir o acarya quando ele deixa esse mundo. Isso sempre permanece fresco em nossa mente. Portanto como podemos permanecer isolados? Isso não é possível. Sem Srila Maharaj nós não podemos estar em uma boa posição. Novamente devemos nós re-unir.

Eu oro para que eu obtenha as bênçãos de Srila Maharaja para que eu possa fazer meu seva a Srila Prabhupada.”

Tradução: Ramananda Das

Para aqueles que queiram conhecer mais sobre Srila Narayana Gosvami Maharaj:

Nenhum comentário:

Postar um comentário